Catadores pedem PAZ!

Cerca de 200 pessoas se reuniram na rua Mourato Coelho em Pinheiros na zona oeste de São Paulo na tarde desta quinta feira, 13 de julho, para protestar e homenagear o catador Ricardo Silva Nascimento de 39 anos.

Os manifestantes gritavam por justiça e pelo fim da polícia militar em uma marcha fúnebre que contou com apoio de diversas pessoas que se sensibilizaram com a morte do catador.

Atos_Catadores_13_07_2017-9498.jpg

Ricardo foi assassinado por um policial militar em serviço na noite da última quarta feira, 12 de julho. Segundo testemunhas, a polícia foi chamada após uma discussão entre Ricardo e o funcionário de uma pizzaria, o funcionário lhe negou um pedaço de pizza.

Com a chegada da polícia as coisas se agravaram e um policial atirou contra Ricardo atingindo-o no peito, em seguida mais dois disparos depois do corpo já caído ao chão.

Os próprios policiais recolheram as cápsulas das balas e o corpo do catador, mesmo antes da perícia da polícia científica, desrespeitando o procedimento padrão a qualquer investigação. A polícia civil está investigando o caso segundo informações da Ponte Jornalismo.