Guarulhos LUTA!!!!

Nesta última Quarta-Feira (12) o MTST se manifestou em Guarulhos, dias após a violenta reintegração de posse de um dos terrenos que o movimento ocupava. A GCM (Guarda Civil Metropolitana) Guarulhense, cumprindo a ordem de reintegração de posse que o movimento considera ilegal, pois não havia nenhuma ordem judicial.

Além da irregularidade judicial, a GCM chegou ao terreno e não mediu esforços para retirar os ocupantes. Com o uso de balas de borracha, gás lacrimogênio e até cachorros policiais, deixaram muitos feridos para trás. 

Mil pessoas ligadas ao movimente e também a sindicatos, foram para o centro de Guarulhos cobrar o prefeito Guti que teve 481.541 votos, o que corresponde a 83,50% dos votos válidos. 

O protesto passou pela Câmara Municipal de Guarulhos, pelo Fórum Municipal e por fim pela Prefeitura, onde Guilherme Boulos e uma comissão dialogariam com o Prefeito, fato que nunca aconteceu. A comissão conversou com um secretário do por mais de 4 horas.

Após essa longa reunião, Boulos discursou para os que esperavam notícias: 

" é uma vã ilusão acreditar que os problemas evaporam no ar com algumas cacetadas e doses de gás de pimenta. As famílias despejadas, em Guarulhos ou em qualquer outra parte, continuam sem conseguir pagar aluguel. Ocuparão novamente, não têm outra alternativa. Ao Estado, se continuar respondendo à margem da lei, restará a preocupação de que um dia o povo resolva seguir seu exemplo."