Ensaio Coletivo

por Johnny De Franco

Durante 7 meses morei numa casa com cerca de 11 quartos para estudantes internacionais, todos numerados que pertenciam a uma Senhora das Filipinas que imigrou para o Canada há cerca de 40 anos atras e hoje hospeda gente do mundo inteiro. 

Todos jovens estudantes que saíram do seu pais em busca ou de imigrar, ou de aprender inglês e trabalhar para juntar uma grana e ir viajar pelo Canada e as vezes ate os Estados Unidos, eles ficam aqui cerca de 6 meses a um ano, outros veem e não voltam, outros ficam ate dois anos se graduando. 

 

Dessa casa saiu a ideia que eu tambem sou um estudante aqui, tentando migrar, de documentar essa casa que e toda dividida cheia de parada acumulada, caixas e a porra toda e a molecada nos quartos que eram todos meios apertados com uns lencois de crianca meio estranhos. 

Os moradores são na maior parte no momento em que vivi por la asiáticos; Vietnã, Coreia do Sul, Japão e China em torno dos 21 aos 27 anos. E até mesmo com um loja Filipina onde o único acesso para chegar aos quartos era passando por ela.

E essa foi a história do nosso Amigo Johnny de Franco, que hoje reside e estuda no Canadá, se quiser saber mais do trabalho do Johnny é só ficar ligado no seu INSTAGRAM e em seu FACEBOOK .