É CAMPEÃO!!!!

Como todos sabemos dia 25 de Janeiro é aniversario da maior cidade do Brasil e da América Latina. Ontem São Paulo fez 463 anos, e ontem também o Coringão conquistou a sua 10ª Copa Sp Junior de Futebol. Diferentemente da final do Brasileiro de 2016, resolvi ir para a porta do estádio fotografar, só que a final da Copinha começou um dia antes do feriadão tentando comprar meu ingresso e assistir e fotografar o jogo do melhor lugar que tem, junto com o bando de louco.

Não fiquei feliz, mas também não fiquei extremamente triste. Me conformei, e logo pensei, amanha volto e fotografo a concentração e talvez consiga entrar.

A Saga se iniciou as 12 horas de terça feira, na fila do pacaembu... e la fiquei por 4 horas sem sucesso. Foi chuva, foi sol, e chegando perto das cabines as pessoas começam a ir embora da fila dizendo que os ingressos tinham acabado. 

Foi o que fiz ontem sai cedo de casa e as 13 horas já estava na porta do pacaembu esperando o bando de louco chegar e fazer aquela festa tipica que só a torcida do Corinthians sabe fazer. O que parecia que seria um jogo "vazio", pouco à pouco foi se mostrando o contrario.

 Os corinthianos achegavam aos montes, a cada minuto uma leva de 20, 30, 40 corinthianos iam se aglomerando na praça Charles Miller e de repente BOOM, o caldeirão estava formado. Bateria bandeirões, tudo que uma grande torcida tem, e não importa se seja campeonato paulista, brasileiro, libertadores ou até mesmo a Copinha, a devoção corinthiana é a mesma. Devoção marcada na pele com tatuagens do Corinthians por todo o corpo e de todos os tipos.

Quando todos já entraram no glorioso Pacaembu, fiquei ali do lado de fora junto à algumas dezenas que não conseguiram ingresso, assistindo o jogo pelo celular e tbm imaginando como teria sido o lance através da reação do bando de loucos que la dentro estava. O sol não perdoava, mas ninguém arredava pé dali até o Corinthians se consagrar campeão pela 10ª vez da Copinha. 

O primeiro gol sai e logo em seguida o segundo, a explosão corinthiana é tanta que mais e mais corinthianos apareceram do nada para se juntar na festa que os 35mil torcedores iriam fazer assim que o apito final fosse dado.

 2x1 foi o jogo e aos poucos a festa foi se armando com gritos exaltando o Todo Poderoso Timão 10 vezes campeão da Copa Sp de Juniores.