3º Ato - Eu tô BOLADÃO...!

Ontem (14), aconteceu o 3º Ato Contra o Aumento da Tarifa, mas, dessa vez, em dois pontos - no Theatro Municipal e no Largo da Batata. Milhares de pessoas se reuniram debaixo de muita chuva para lutar contra mais um aumento, o terceiro em três anos.   

Nós do R.U.A Foto Coletivo, nos dividimos e fomos para os dois atos. O Ato que teve a concentração no Largo da Batata tinha como destino a Estação Butantã, da Linha 4 Amarela.

 Ocupando a Av. Faria Lima, os manifestantes não tiveram problemas em seguir seu caminho até chegar à estação, que teve os portões trancados na hora da dispersão e um início de tumulto começou. 

Logo os representantes do MPL (Movimento Passe Livre) negociaram para que as pessoas pudessem entrar em grupos pequenos, porém, descendo as escadas, os manifestantes sentaram no chão e não sairiam dali até que as catracas fossem liberadas para todos. Catracas liberadas. Vitória!!! 

No centro, o ato saiu do Theatro Municipal e foi pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio em direção ao MASP. Na Brigadeiro houve uma explosão, uma bomba foi atirada no meio da manifestação, mas os manifestantes não desfizeram a unidade do ato.

  Quando a manifestação chegou na Avenida Paulista, parecia que toda a polícia de São Paulo estava lá. Eles, os policiais, estavam no vão livre do MASP e quando o ato tomou a frente do museu aquela tropa gigantesca se deslocou para as duas pistas da avenida que ficou tomada por homens de cinza com capacetes brancos

  Após a finalização do ato houve uma tentativa de catracaço na estação Consolação.

Os funcionários da segurança do metrô não liberaram as catracas e houve um pequeno confronto entre os manifestantes, passageiros que não estavam no ato e os agentes do metrô.