Vida de R.U.A 19

Numa cidade muito longe Daqui...

Na última semana o R.U.A Foto Coletivo esteve numa cidade chamada Gurupi - TO, a 1551km de São Paulo e a 250km de Palmas, Capital do Tocantins.
Gurupi é conhecida como a “Cidade da Amizade” e podemos afirmar com toda certeza de que o título é muito mais que justo

A cidade, pequena com cerca de 80 mil habitantes, tem toda aquela simplicidade, generosidade, desconfiança e amor das províncias.
O motivo da nossa ida até lá foi a 10ª edição do festival de curta metragem, o Miragem.
Para a programação do Miragem, o R.U.A foi convidado pela segunda vez para dar uma oficina de Fotografia para alunos do CEM (Colégio do Ensino Médio) de Gurupi.

Foram 4 dias de oficina onde os alunos e professores tinham que desenvolver um trabalho fotográfico em cima de alguns temas como, mobilidade urbana, feiras, especulação imobiliária e saúde.


Além das fotografias, os alunos teriam que desenvolver uma pesquisa sobre cada tema para obterem um maior entendimento e então começar a clicar.

Desde já agradecemos à todos os alunos e professores que participaram dessa experiência tão gratificante para nós do R.U.A Foto Coletivo e um agradecimento especial para Philipe Ramos    Bruna Lombarde e Rep TUDOPELADONA  e assim deixamos aqui o nosso até breve Gurupi.