3º Ato MPL - Polícia fecha a rua para que Manifestantes não fechem a Rua.

Veja como foi o 3º ato do MPL (Movimento Passe Livre) em fotos: 

MPL - 2º Grande Ato

Segundo ato do MPL ( Movimento Passe Livre - SP) contra o aumento das passagens de Onibus e Metrô em fotos;

1º Grande Ato do MPL em 2018

E a tradição continua, como vem ocorrendo no inicio dos últimos anos na cidade de São Paulo a Prefeitura insiste em aumentar as passagens de Ônibus e Metrô, que chegaram à R$4,00 na primeira semana de 2018, o MPL (Movimento Passa Livre) ocupa as ruas da capital Paulista reivindicando o Passe Livre. 

E nós do R.U.A Foto Coletivo estávamos presentes.  

Magal Touba 18 de Safar

O mês de novembro é de grande significado para o povo Senegalês, nesse mês eles comemoram o 18 de Safar em agradecimento a Serin Touba, sendo essa a maior peregrinação religiosa do Senegal e costuma atrair mais de três milhões de pessoas para a cidade de Touba, localizada na região nordeste do país onde está situado o mausoléu do seu fundador, Ahmadu Bamba.

É uma celebração que rememora a volta do seu exílio e preserva a cultura do Mouridismo, uma ramificação do Islã que mistura os ensinos do profeta Maomé e valores provenientes da cultura Wolof.   

Em São Paulo as comemorações se concentraram na Rua 7 de Abril no centro da capital paulista que reuniu cerca de mil e quinhentos Muçulmanos não somente do Senegal, mas de países vizinhos como Gambia, Guiné-Bissau, Mali e Guiné. 

A festa teve inicio por volta das 10 horas da manhã e se prolongou até o cair da noite, com comida farta, sorrisos e roupas deslumbrantes, mas o que mais se percebia quando se adentrava no local de reza era a concentração e a conexão com Allah que todos procuravam.

 A todo momento a leitura do alcorão reunia centenas de devotos em busca do tão esperado contato com o divino. Todos rezavam agradecendo por todas as coisas boas que Allah colocou no mundo e em suas vidas, e depois de algumas horas de leitura do alcorão saiam para comer algo e logo retornavam para seus lugares.  

Mais que uma comemoração religiosa o Magal Touba é o símbolo de resistência do povo Senegalês, que nessa mesma data, toda a nação comemora a libertação do Senegal da França, que na época era o maior inimigo do Islã. 

" No Senegal nessa data, o povo todo vai para as ruas, não que todos sejam muçulmanos, mas vamos comemorar nossa liberdade daqueles que nos faziam muito mal, e nesse dia, claro que comemoramos o Magal Touba por que somos muçulmanos, mas pessoas de todas as religiões do Senegal se juntam à nós numa grande festa, para comemora o amor e os ensinamentos de Allah e de qualquer outro Deus que sigam. O Magal Touba é uma festa do povo para ajudar os mais necessitados assim como ensinou nosso grande mestre", diz Youssun um dos organizadores do 18 de Safar Magal Touba. 

No Instagram sigam @rodrigozaim  e @ruafotocoletivo

LGBT

Ser um vulnerado não lhe permite sorrisos de bom dia para cavalos. Uma violada que fuma bituca de US com vodka safada e refrigerante barato, é bicha velha, pobre vulnus. 

Vivem socadas nos universos protetores dos salões de beleza enigmaticamente mágicos, pobres trans manicures e deusas cabelereiras. 

Condenadas nordestinas pobres e pretas, vomitam a fole nessa celebração misto de manifestação, os odores de seus corpos cansados e maltratados nesse Recife forjado, cidade maldita. 

Todo o meu amor às suburbanas, periféricas, violadas e vulneradas desse lugar. Eu sou todas vocês! 
Filipe Mendes


Sigam-nos no INSTAGRAM também: @ruafotocoletivo

instagram Block
This is an example. To display your Instagram posts, double-click here to add an account or select an existing connected account. Learn more

Catadores pedem PAZ!

Cerca de 200 pessoas se reuniram na rua Mourato Coelho em Pinheiros na zona oeste de São Paulo na tarde desta quinta feira, 13 de julho, para protestar e homenagear o catador Ricardo Silva Nascimento de 39 anos.

Os manifestantes gritavam por justiça e pelo fim da polícia militar em uma marcha fúnebre que contou com apoio de diversas pessoas que se sensibilizaram com a morte do catador.

Atos_Catadores_13_07_2017-9498.jpg

Ricardo foi assassinado por um policial militar em serviço na noite da última quarta feira, 12 de julho. Segundo testemunhas, a polícia foi chamada após uma discussão entre Ricardo e o funcionário de uma pizzaria, o funcionário lhe negou um pedaço de pizza.

Com a chegada da polícia as coisas se agravaram e um policial atirou contra Ricardo atingindo-o no peito, em seguida mais dois disparos depois do corpo já caído ao chão.

Os próprios policiais recolheram as cápsulas das balas e o corpo do catador, mesmo antes da perícia da polícia científica, desrespeitando o procedimento padrão a qualquer investigação. A polícia civil está investigando o caso segundo informações da Ponte Jornalismo.

Velórios & Furiosos

Ontem após a decisão do juiz Sério Moro condenando o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, grupos opostos de manifestantes prontamente chamaram protestos na Av. Paulista. "Esquerda e Direita" no mesmo local, no mesmo horário. De um lado, euforia alegria e aquela intolerância com quem discordasse das suas ideias ou simplesmente vestisse vermelho. Do outro, um clima mórbido, sombrio, de tristeza e muita preocupação com os próximos passos que a atual conjuntura politica está caminhando. Com vocês Velórios & Furiosos.

"Greve Geral"

Nesta ultima sexta feira,30, São Paulo e outras cidades do Brasil, aderiram à Greve Geral, mas o que pudemos ver em São Paulo e em outras cidades foi a baixa adesão de movimentos sociais e sindicatos. A cidade parecia viver mais um dia normal com pequenos bloqueios em certos pontos da cidade. E com ônibus e metrô funcionando normalmente, diferentemente da ultima Greve Geral do mês de Maio.  E nós do R.U.A Foto Coletivo acompanhamos as movimentações durante todo o dia de Greve Geral.

Durante a tarde outro grupo se concentrou na Praça da Sé, e seguiu em direção a Av. Paulista.